Gandaiá

Na Gandaiá, nos preocupamos em preservar o brincar das crianças vida afora, para além do baú de brinquedos em que tudo fica jogado. queremos habitar a sala de estar, sim senhores, com cores bonitas e objetos para toda a família.

O mundo infantil como concebemos não está à parte da vida adulta. pelo contrário, as fronteiras entre um e outro só existem para quem quer.

Criamos objetos de brincar. chamamos assim porque, diferente dos brinquedos, eles não dizem para que vieram. não têm um uso definido e estão abertos para as mãos e mentes curiosas que a eles resolverem dar vida. assim, sabemos que chamar algo de objeto é vago o suficiente para que a coisa possa ser usada para tudo o que a imaginação ousar.

E vale lembrar também que um objeto não faz nada sozinho! com os nossos projetos é a mesma coisa: eles não brincam sozinhos, não se movimentam, não têm botões e não irão pedir bateria… porque achamos isso maravilhoso! a interação com o objeto é o que vai guiar a brincadeira, e nunca o contrário, pois o objeto não é nada sem a inventividade de quem brinca.