Percebe Educa

A Percebe é uma empresa voltada à prestação de serviços na área de educação e comunicação para museus e espaços educativos não formais. Concebemos e executamos projetos de exposições, ações educativas, materiais didáticos e cursos para diversos tipos de públicos.

Nossos principais clientes são museus, centros culturais e de ciências, empresas, órgãos públicos e demais espaços que desenvolvem, ou querem desenvolver, ações educativas e de comunicação para seus visitantes e parceiros. Desenvolvemos, com competência, ações nas áreas de ciências biológicas, exatas, humanas, educação patrimonial e ambiental, contando com a capacidade de nossa equipe multidisciplinar.

Nosso objetivo é oferecer tanto a avaliação e a qualificação de processos já existentes, como a criação de novas ações. Acreditamos que o desenvolvimento de processos de comunicação e educação são uma forma de tornar mais próximos dos seus públicos os objetivos de sua instituição.

Quem somos


Ana Maria Navas | ana @ percebeeduca.com.br

Estudou biologia na Colômbia. Em 2005 mudou-se para o Brasil, onde concluiu seu mestrado em educação pela USP. Trabalhou como consultora para o Convenio Andrés Bello, foi coordenadora do setor educativo do Instituto Sangari e, recentemente, coordenou o núcleo de divulgação científica do Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente da USP. Hoje mora no Canadá, onde desenvolve o seu doutorado na Universidade de Toronto e projeta as atividades de empresa no cenário internacional.



Djana Contier | djanacontier @ percebeeduca.com.br

Formada em física e mestre em educação, com foco em educação e museus,  pela USP. Realizou cursos no Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS e no Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST. Trabalhou no Museu Exploratório de Ciências de Campinas – UNICAMP e no Centro de Visitantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. Além de atuar na Percebe, é pesquisadora do Núcleo de Comunicação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas (INCTTOX-CNPq).



Luciana Martins | lucianamartins @ percebeeduca.com.br

Cursou história e fez mestrado e doutorado em educação na USP. Realizou cursos de especialização no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e na Universidad de Valladolid, Espanha. Começou sua atuação em museus como educadora. Atuou como diretora no Museu Histórico de São Carlos (SP) e coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento do Instituto Butantan (SP).



Maria Paula Correia | mpaula @ percebeeduca.com.br

Formada em ciências biológicas e é mestre em educação, na área de Ensino de Ciências e Matemática, pela USP. Tem experiência na área de educação, com ênfase em educação em museus, atuando principalmente nos temas de educação não formal, educação em jardins botânicos e análise de ações educativas. Atuou durante dez anos na educação formal, lecionando ciências na Ensino Fundamental II. Além de sócia da Percebe, é doutoranda na Faculdade de Educação da USP.

Contato

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem