Tomara!

Transformamos ideias em projetos – A Tomara! desenvolve iniciativas nas áreas de cultura e educação com o objetivo de contribuir para a preservação, qualificação e difusão de bens culturais e melhoria de processos educacionais.

Para tal, aposta na articulação entre cultura e educação como meio para catalisar processos de transformação social e busca realizar soluções inclusivas, diversificadas e participativas.

A Tomara! cria e desenvolve conteúdos em parceria com órgãos públicos, empresas e sociedade civil e possui experiência para atuar nas diversas etapas de projetos e programas culturais e educativos: conceituação, estruturação, desenvolvimento, gestão, apoio e avaliação.

Fazem parte de seu escopo de atuação: exposições temáticas e projetos voltados à preservação e difusão da memória; pesquisa e desenvolvimento de conteúdo; projetos voltados à educação formal e não formal; coordenação, avaliação e monitoramento de projetos e programas.

ANA LUIZA MENDES BORGES – Cientista Social pela Universidade de São Paulo e especialista em Avaliação Educacional pela PUC/SP. Pesquisadora da área de educação com ênfase em avaliação e monitoramento de projetos sociais, atuou por 9 anos no CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (2005 – 2013), sendo responsável pelo monitoramento e avaliação do Programa Jovens Urbanos e tendo colaborado como pesquisadora no Projeto Criança, Programa de Voluntariado do Instituto Algar e Projeto Ecos do Vale.

CAMILA IWASAKI – Cientista Social pela Universidade de São Paulo, mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora e especialista em Gestão de Projetos em Organizações do Terceiro Setor pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi gerente de Planejamento  do Instituto Unibanco (2008-2013) e possui quatorze anos de experiência em gestão de projetos em ongs, institutos, centros de pesquisas e órgãos governamentais, nas áreas de educação, assistência social, saúde e cultura.

CLARA AZEVEDO – Cientista Social e Mestre em Antropologia Social pela USP – Universidade de São Paulo. Atua, desde 2003, em projetos relacionados à preservação da memória, com destaque para o período entre 2008 e 2013, em que atuou como Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol, responsável pela área de preservação e extroversão do acervo da instituição, incluindo concepção/curadoria de exposições, programação cultural, serviço educativo, documentação e pesquisa.

JÚLIA SERRA Y. PICCHIONI – Cientista Social pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Pós-graduada em Curadoria e Educação em Museus de Arte pelo MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP. Foi coordenadora de documentação, pesquisa e exposições do Museu da Língua Portuguesa e trabalha há 10 anos com projetos relacionados à preservação da memória, com experiência em documentação e pesquisa, preservação e gestão de acervos, concepção/curadoria de exposições, programação cultural e serviço educativo.

Endereço web: www.tomaraeducacaoecultura.com.br

Contato

O seu nome (obrigatório)

O seu e-mail (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem